terça-feira, 14 de junho de 2011
Diga não ao sigilo eterno de documentos oficiais históricos.
O povo brasileiro não pode ser privado do direito de conhecer a sua história ,diga não ao sigilo eterno de documentos oficiais históricos. Parabéns ao deputado Marco Maia(PT-RS) pela proposta de dar fim ao sigilo eterno de documentos oficiais. Se existem feridas mal cicatrizadas a serem abertas, então que se abram elas, a fim de serem ulteriormente cauterizadas. O argumento de José Sarney de que o fim do sigilo eterno constituiria o "Wikileaks da História Brasileira" é injustificável e absurdo ,qualquer aprendiz na área de Inteligência sabe que o Wikileaks não teria nem uma décima parte de seu poder destrutivo para a diplomacia se expusesse informações sigilosas de cinquenta anos atrás ,como seria no nosso caso. É óbvio que o Wikileaks abalou de tal forma a diplomacia unicamente por apresentar informações "quentes", cujos agentes ainda ocupam os altos escalões do poder, e não coisas do tempo da vovozinha, como será o caso do Brasil se o sigilo eterno for abolido. Como muitos milhões de brasileiros ,suspeitamos que a estratégia de José Sarney seja uma manobra política. Será que ele expôs aos brasileiros de fato todos os documentos sigilosos do Itamaraty da época em que foi Presidente?Em diversas entrevistas ouvimos que ele afirmou ter liberado todas as documentações sigilosas daquela época ,mas será isso verdade? Não merece esse assunto uma apuração informal de nossa grande mídia? Será que existe sujeira brava e acordos ocultos recentes sobre as regiões de fronteira da Amazônia? Se existirem, a sociedade brasileira não pode ser privada do direito de saber. Será que a descoberta do Lago Parima e da Província Mineral do El Dorado do Lago Parima estão sendo tratadas como questões sigilosas? É provável que sim. Nesse caso, teríamos um caso abominável de manipulação e ocultação de nossa Cultura, História e Ciência, o que é inadmissível e vergonhoso. Será que existem outras questões relacionadas que estão sendo escondidas da sociedade brasileira pelo Itamaraty desde o Governo Sarney até o atual? Se pudéssemos respondê-las de forma definitiva e fundamentada em provas , obviamente não estaríamos fazendo tais perguntas.
Sem qualquer dúvida, os documentos sigilosos brasileiros teriam muito menos sujeira do que aqueles dos países desenvolvidos imperialistas. Como país, não teríamos nada a temer nem a que nos envergonhar, se nos compararmos com aqueles países. Provavelmente, nossos "inocentes" documentos queimariam apenas os seus protagonistas, mas eles nem estariam vivos para ver seus nomes ser execrados quando tais documentos fossem liberados, cinquenta anos após a sua emissão. O fim do sigilo eterno é a garantia de que todos os atos sigilosos dos Presidentes e diplomatas brasileiros serão julgados pela História e pelas gerações futuras. Se é terrível a impunidade em sua manifestação comum, imaginemos então quão mais terrível é a impunidade eterna...
Nada melhor do que essa grande enchente para provar de forma definitiva que estamos corretos.
Nada melhor do que a grande enchente que acomete a savana de Roraima e o norte da Rupununi Savannah para provar que estamos corretos em relação à descoberta do extinto (nem tão extinto assim)Lago Parima ou Rupununi do El Dorado. Que essa grande cheia cale de vez a boca dos arrogantes cientistas que atribuem a uma eventual seca, e não a alagamentos, a vegetação graminosa de tal savana. Agora, é preciso dizer que, se o Governo Federal continuar a negligenciar covardemente a nossa descoberta, ele será responsabilizado juridicamente por quaisquer eventuais perdas materiais e humanas decorrentes dessas inundações. Que todos reflitam sobre o fato de que a negligência em relação à nossa descoberta pode colocar em risco milhares de vidas. Acordem histriões e arlequins da política brasileira, a savana de Roraima é o leito de um lago extinto que, como vemos agora, não está tão extinto assim!!! Que todos aqueles que participaram ativamente da negligência ou da ocultação dessa descoberta assumam pelo menos perante as suas consciências, no caso da parte dos ocultadores que não for responsabilizada juridicamente, o peso de se fazerem responsáveis pela negligência em relação à milhares de vidas em situação de severo risco. Enfim, demos um xeque-mate em todos aqueles que negligenciaram a nossa descoberta !!!Talvez eles aceitem ser chamados de manipuladores. Mas aceitariam eles ser cruciados ao fazerem-se desumanos e covardes assassinos, no caso de se suceder uma catástrofe futura nessa região?
domingo, 12 de junho de 2011
Por motivos de força maior, a nossa nova teoria não poderá ser publica nesse blog por agora.
Pedimos desculpas ao estimado leitor, mas chegamos à conclusão de que a nossa nova teoria sobre o Lago Parima não poderá ser publicada nesse blog por agora. Devemos publicá-la em primeira mão numa obra em que colaboraremos com o autor e descobridor Roland Stevenson. Pedimos que nos entendam os leitores, pois não podemos publicar essa teoria na rede sem antes garantirmos de todas as formas possíveis os nossos direitos autorais sobre ela.
No País do Carnaval a Riquíssima Roraima é Tratada como uma Reles Esmoleira.
Diante da dimensão da calamidade ocasionada pelas gigantescas inundações respeitantes à reativação parcial e em caráter sazonal do extinto Lago Parima do El Dorado, a cifra irrisória de quinze milhões de reais liberada para Roraima pelo Governo Federal parece uma humilhante migalhice. Nossas severas críticas à atuação do Governo Federal em Roraima e em toda a Amazônia. Para o Governo Federal o El Dorado do Lago Parima não vale absolutamente nada, conquanto provalmente constitua a maior e mais valiosa província mineral do mundo. No carnavalesco País do Futebol o El Dorado do Lago Parima vale tanto quanto um cacho de bananas!!! Que demos então para os governantes do País do Futebol o troféu banana de ouro feito com as mais de cinquenta toneladas de ouro pilhadas dos indígenas do EL Dorado do Parima, assim os nossos políticos poderão empenhar tal troféu para custear uma parte das vultuosas dívidas advenientes da futura copa do mundo!!! Mas, antes do Governo Federal empenhar o nosso troféu banana de ouro, pedimos que, no ano da copa do mundo do Brasil, este troféu seja o motivo de um pomposo carro alegórico na Marquês de Sapucaí, inspirado no El Dorado do Lago Parima, todo feito de ouro e diamante e decorado com exuberantes bananas desse mesmo metal,para que atinja o clímax a insana embriaguez da nossa apoteose carnavalesca e futebolística.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Estará acordando o Gigante Adormecido da Amazônia que é o Lago Parima?
Há muitos anos alertamos de forma recorrente ao Governo Federal de que a savana de Roraima e da Guiana é o leito de um gigantesco lago extinto, o Lago Parima do El Dorado, o que implica na possibilidade de imensos alagamentos nessa região, no caso de se sucederem cambios climáticos como os que se sucedem agora, os quais reativariam parcialmente aquele antigo lago como está ocorrendo. Alertamos que os alagamentos dessa região não são de ordem comum, mas que se tratam da reativação parcial e em caráter sazonal de um imenso lago extinto, o que os torna extraordinários e muito mais perigosos. Nada melhor que as atuais cheias para demonstrar que estamos corretos em relação à nossa descoberta, todo o mundo está vendo o gigante adormecido que é o lago Parima acordar parcialmente, ostentando agora uma boa parte da majestosa grandiosidade com que era revestido no passado. Mas, o governo nos negligenciou irresponsavelmente, e os danos acarretados por tais inundações são o severo preço que estão pagando por essa negligência. Que arque o Governo Federal agora com os custos dessa desumana irresponsabilidade e que reze para as chuvas não continuarem. Que o furioso despertar parcial do Lago Parima acorde os estultos políticos brasileiros de seus patéticos e burlescos transes carnavalescos e futebolísticos, assim como da vergonhosa ignorância destes em relação aos aspectos maiores de nossa cultura nativa. Atribuímos a responsabilidade por estes alagamentos à grande mídia e ao Governo Federal que, ao negligenciaram irresponsavelmente e de forma criminosa a nossa descoberta, não alertaram à população sobre o fato de que a referida savana foi um imenso lago no passado recente, o que implica que aquela pode voltar a sê-lo parcialmente como está se sucedendo. Parabéns ao PT por sua total ignorância em relação aos aspectos maiores da cultura da Amazônia!!! Que eles paguem então na Justiça o preço por essa brutal ignorância.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
A nova teoria já foi redigida e registrada.
A nova teoria sobre o Lago Parima já foi devidamente redigida e protocolada junto aos órgãos competentes. Pedimos que o leitor aguarde , pois ela será publicada em partes. Adiantando, quanto ao fato das marcas das linhas da água do lago extinto não se apresentarem sempre na mesma cota,devemos dizer que isso indica que tais linhas representam diversas fases dos ciclos de extinção ou de enchimento do lago. Prometemos uma importante surpresa para o leitor ainda esse mês!!!
Assinar:
Postagens (Atom)